Estudo de Viabilidade Mercadológica
1
jun
Com base em dados precisos de Georeferenciamento, o estudo de Geomarketing possibilita um alto grau de assertividade para qualquer empresa antes da tomada de decisão. Com a expertise voltada para o varejo, trabalhamos expansão e ampliação de lojas de pequeno médio e grande porte.Grandes multinacionais utilizam este serviço para viabilizar a ampliação ou expansão dos seus negócios, os permitindo um detalhado entendimento do potencial de consumo regional e as características do público alvo. Geomarketing também possibilita fazer investimentos de maneira mais segura e com baixo risco, pois o mesmo avalia os principais dados sóciodemográficos de qualquer região do país, assim como características de concorrentes e afins.
- Perfil de consumo por categorias
- Nível de instrução da população
- População fixa e flutuante
- Faixa Etária da população
- Condição domiciliar
- Potencial de consumo exclusivo da área mapeada
- População economicamente ativa
- Renda Média domiciliar
- Taxa de geométrica de crescimento da região
- Polos geradores de fluxo
- Mapeamento e estudo das características dos concorrentes
- Projeção de faturamento baseado nos estudos
- Projeção de investimentos baseado nos estudos
- Análise do capital a ser investido
- Projeção de retorno do capital e margem de lucratividade