Estudo de Viabilidade Mercadológica

Publicado por: Marcelo
Categoria:

Com base em dados precisos de Georeferenciamento, o estudo de Geomarketing possibilita um alto grau de assertividade para qualquer empresa antes da tomada de decisão. Com a expertise voltada para o varejo, trabalhamos expansão e ampliação de lojas de pequeno médio e grande porte.Grandes multinacionais utilizam este serviço para viabilizar a ampliação ou expansão dos seus negócios, os permitindo um detalhado entendimento do potencial de consumo regional e as características do público alvo. Geomarketing também possibilita fazer investimentos de maneira mais segura e com baixo risco, pois o mesmo avalia os principais dados sóciodemográficos de qualquer região do país, assim como características de concorrentes e afins.

  • Perfil de consumo por categorias
  • Nível de instrução da população
  • População fixa e flutuante
  • Faixa Etária da população
  • Condição domiciliar
  • Potencial de consumo exclusivo da área mapeada
  • População economicamente ativa
  • Renda Média domiciliar
  • Taxa de geométrica de crescimento da região
  • Polos geradores de fluxo
  • Mapeamento e estudo das características dos concorrentes
  • Projeção de faturamento baseado nos estudos
  • Projeção de investimentos baseado nos estudos
  • Análise do capital a ser investido
  • Projeção de retorno do capital e margem de lucratividade