Esta etapa é a garantia do sucesso de todo o nosso trabalho.

  • Com base em dados precisos de Georeferenciamento, o estudo de Geomarketing possibilita um alto grau de assertividade para qualquer empresa antes da tomada de decisão. Com a expertise voltada para o varejo, trabalhamos expansão e ampliação de lojas de pequeno médio e grande porte.Grandes multinacionais utilizam este serviço para viabilizar a ampliação ou expansão dos seus negócios, os permitindo um detalhado entendimento do potencial de consumo regional e as características do público alvo. Geomarketing também possibilita fazer investimentos de maneira mais segura e com baixo risco, pois o mesmo avalia os principais dados sóciodemográficos de qualquer região do país, assim como características de concorrentes e afins.
  • Estudo das características básicas da cidade
  • Traçado de mancha de estudos em torno do ponto a ser analisado
  • Perfil de Consumo por categoria e classe social (fixo/ flutuante)
  • Perfil de Consumo por produto e classe social (fixo/ flutuante)
  • Nível de instrução da população
  • Faixa etária da população
  • Condição domiciliar da população
  • Características dos domicílios da mancha
  • Renda média domiciliar e individual
  • População economicamente ativa
  • Mapeamento dos polos geradores de fluxo (quando houver)
  • Características da população flutuante
  • Características dos passantes
  • Raio em deslocamento de automóvel e caminhada
  • Mapeamento dos concorrentes
  • Características internas dos concorrentes por setor
  • Fluxo de vendas por hora dos concorrentes
  • Mapeamento do faturamento anual dos concorrentes
  • Potencial de faturamento total do ponto por setor em 24 meses
  • Projeção de investimentos em reformas/ construções/ mobiliário e afins
  • Projeção do retorno de capital e margem de lucratividade