Esta etapa é a garantia do sucesso de todo o nosso trabalho.
- Com base em dados precisos de Georeferenciamento, o estudo de Geomarketing possibilita um alto grau de assertividade para qualquer empresa antes da tomada de decisão. Com a expertise voltada para o varejo, trabalhamos expansão e ampliação de lojas de pequeno médio e grande porte.Grandes multinacionais utilizam este serviço para viabilizar a ampliação ou expansão dos seus negócios, os permitindo um detalhado entendimento do potencial de consumo regional e as características do público alvo. Geomarketing também possibilita fazer investimentos de maneira mais segura e com baixo risco, pois o mesmo avalia os principais dados sóciodemográficos de qualquer região do país, assim como características de concorrentes e afins.
- Estudo das características básicas da cidade
- Traçado de mancha de estudos em torno do ponto a ser analisado
- Perfil de Consumo por categoria e classe social (fixo/ flutuante)
- Perfil de Consumo por produto e classe social (fixo/ flutuante)
- Nível de instrução da população
- Faixa etária da população
- Condição domiciliar da população
- Características dos domicílios da mancha
- Renda média domiciliar e individual
- População economicamente ativa
- Mapeamento dos polos geradores de fluxo (quando houver)
- Características da população flutuante
- Características dos passantes
- Raio em deslocamento de automóvel e caminhada
- Mapeamento dos concorrentes
- Características internas dos concorrentes por setor
- Fluxo de vendas por hora dos concorrentes
- Mapeamento do faturamento anual dos concorrentes
- Potencial de faturamento total do ponto por setor em 24 meses
- Projeção de investimentos em reformas/ construções/ mobiliário e afins
- Projeção do retorno de capital e margem de lucratividade